Sabe qual é o problema de muitas pessoas, e na maioria do tempo meu também?
Estamos sempre presos no que foi ou no que será.
Quando escutamos as músicas que tocam por aí, e lemos os textos e poemas que se escrevem por aí sempre vemos frases como "Eu sempre lembro" ou "Eu nunca esquecerei".
Enquanto isso a sociedade atual nos pressiona para pensarmos no amanhã; trabalhamos porque vamos comprar um carro amanhã, vamos fazer dieta amanhã, vamos escrever um e-mail a um amigo amanhã; sempre deixamos e planejamos tudo para amanhã. Acaba que perdemos o hoje.
Todo mundo sabe que a vida é muito curta, mas poucos se dão conta disso enquanto ainda há tempo. Vivemos com a expectativa do amanhã, e com a saudade ou decepção do ontem, não vivemos o hoje. Quando escutamos "Viva cada dia como se fosse o último" não é pra jogarmos tudo pra cima e ir a todos os lugares hoje, comer tudo que puder hoje, beijar a todos hoje, não. Viver cada dia como se fosse o último é aproveitar cada momento, é viver cada detalhe do dia, é não se preocupar com aquele cheque que vai entrar amanhã ou na roupa que você vai usar naquela festa. É deixar que cada dia tenha sua especifica preocupação. Não se preocupe com o que vão pensar e o que vão falar de você porque se o que estão pensando é mentira, é mentira mesmo pra que se preocupar? E se for verdade, é verdade mesmo, estão relaxaaa e viva porque o que vivemos hoje, será história amanhã.
Thursday, April 16, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment